Frete e Devoluções

1.CONDIÇÕES GERAIS
                  Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução  devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega  e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

            A Artesanatos Gerais isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente (contato@artesanatosgerais.com.br ) seja comunicado  fora do prazo (7 DIAS ) ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Cozinha (decoração)

             Como a categoria Cozinha (decoração) trabalha com itens únicos, não há reposição para  a maioria dos produtos, por  isso não efetuamos troca  por  cor ou tamanho. Caso  o produto apresente algum defeito a troca será feita por outro da mesma categoria porém  modelo e cor  diferentes  do adquirido pelo cliente.

            A Artesanatos Gerais  isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer  produto  devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente  (contato@artesanatosgerais.com.br ) seja comunicado  fora do prazo (7 DIAS ) ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. QUANDO RECUSAR  O  PRODUTO

        Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e informe ao nosso atendimento ao cliente. 

  • embalagem aberta ou avariada;

  • produto avariado;

  • produto em desacordo com o pedido;

  • falta de acessórios.

  • Produto quebrado

  •  

      Se, ainda assim, você aceitar o produto, registre ocorrência por escrito  nos correios, nos envie uma cópia por  e-mail com fotos da mercadoria danificada  e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (contato@artesanatosgerais.com.br )  em até 72 horas.

3. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

         A devolução de qualquer produto só pode  ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega . Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você  não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar  um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem indícios de uso.

NÃO EFETUAMOS TROCA :

  • POR USO INDEVIDO DO PRODUTO

  • POR CURA MAU FEITA (neste caso  apenas para produtos de pedra sabão e barro)

3.1 Devolução pelos Correios

       Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Enviaremos  por  e-mail  o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios .

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

4. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

           A Artesanatos Gerais tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso escritório, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviaremos outro(s) produto(s) ao cliente.

5. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO / RESSARCIMENTO DE VALORES DE  PEDIDOS CANCELADOS

         A Artesanatos Gerais fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

         Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

          Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (Trinta) dias corridos, somente na conta-corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil SA, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

          A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) ou análise do relatório por escrito dos correios juntamente com as fotos   enviadas.

             Atenção: a artesanatos gerais isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 6. CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE JÁ FOI ENVIADA

         Em caso de desistência de compra após o envio, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria em nosso escritório, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.